quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tecnologia a favor da inclusão.

Pensar na tecnologia a favor da inclusão é, pensar nas barreiras que podem ser quebradas, com um projeto sério e comprometimento de uma instituição e com as pessoas envolvidas no mesmo.
E esta reportagem que traz o jornal NH, localizado na cidade de Novo Hamburgo, demonstra este comprometimento, onde há um projeto de design inclusivo de equipamentos, brinquedos e vestuário. O objetivo é, desenvolver estes materiais e fazer com que crianças com deficiência possam desenvolver suas potencialidade, buscando conhecer e desenvolver aprendizagem.
Pra isso o uso de tecnologia é fundamental, pois as adaptações em equipamentos, como computador pode “facilitar” a vida de crianças que tenham alguma deficiência, nesse caso, mais especificamente motora.
Vale ressaltar também, o quanto é importante para as famílias, poder contar com este projeto, comenta uma mãe: “É muito gratificante ver a sua evolução”, isso mostra o quanto as tecnologias, podem auxiliar estas crianças e suas famílias, trazendo para ambos, perspectivas de um futuro melhor.

Referência: Suplemento especial do jornal NH -11 A 17 de agosto 2008. pág. 45 viver com saúde

Abraço: Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário