sábado, 30 de maio de 2009

Questionário realizado com Professora de escola Municipal de Ensino Fundamental.


1) A sua escola desenvolve algum trabalho com os alunos com deficiência utilizando as novas tecnologias digitais? De exemplos?

Profª: “Olha, minha escola pouco esta se atualizando com essas coisas de tecnologia digital. Aqui na escola a gente tem um aluno com sérios comprometimentos físicos, ele tem paralisia cerebral, e é necessário um computador adaptado para que ele consiga aprender, e a escola tem esse computador, mas é só esse que temos de tecnologia digital para trabalhar com alunos com deficiência.

2) Você vê algum potencial pedagógico na implantação das tecnologias digitais pelos alunos com deficiência?

Profª: “Sim, acredito que se o aluno não tem condições físicas ou mesmo metais de aprendizagem, é necessário que se tenha materiais que consigam dar conta das aprendizagens desses alunos.


3) De que maneira você enquanto professora busca aprendizagens que envolvam as tecnologias digitais?

Profª: “Como tenho pouco tempo, pois trabalho 40 horas, são poucos os momentos onde estou em contato com essas tecnologias digitais, e quando isso ocorre, é em forma de palestra, seminário e outros momentos que a escola nos oferece.


4) E a escola, como se posiciona com relação as novas tecnologias?

Profª: “Como já comentei, a escola não esta muito atualizada com essas novas tecnologias que surgem á todo momento. Acho que para uma escola que atende a um público que tem necessidades físicas, de aprendizagem e outros, seria necessário um investimento maior em tecnologias, visando uma melhor aprendizagem desses alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário