quarta-feira, 10 de junho de 2009

NIEE - Núcleo de Informática na Educação Especial

Olá colegas... como vocês puderam ver deixei ontem um material sobre o EDUQUITO e entrando no site deles deixei uma mensagem falando do nosso Blog e solicitando algum material sobre a inclusão digital de pessoas com deficiência que pudesse enriquecer nosso projeto. Sendo assim, prontamente tive retorno e me indicaram o site cujo link segue abaixo para que todos possam conhecer um pouco desta realidade que vem sendo aprimorada por pessoas que realmente acreditam na mudança de concepção de um ensino voltado a todos, com o uso das tecnologias que podem facilitar e promover um ensino de maior qualidade e significados.
Gostaria de aproveitar e agradecer o retorno e a contribuição em nosso blog!!!
Ao longo dos dias que seguirem iremos trazer alguns aspectos deste material com os devidos comentários.

Um comentário:

  1. Avaliação do Blog
    De acordo com a apresentação do projeto e a construção do Blog, o grupo está atendendo a justificativa do Tema a ser analisado, que é “Incluir Digitalmente”. Mas é muito importante buscar mais fontes de pesquisa, para responder ao problema do projeto e para enriquecer ainda mais o Blog. De certa forma o grupo já consegue responder previamente as questões e suas dúvidas.
    A fundamentação teórica está dentro das exigências, claro falta fazer o que está de certa forma faltando para os demais grupos também, não colocar textos muito extensos ou inteiros e sim fazer uma analise de partes de textos que chamaram mais atenção.
    Conforme a pesquisa até o momento, mesmo que não estejam claramente determinados e postados em um espaço individualizado no Blog, os objetivos do grupo parecem estar sendo atingidos, e estão dentro do que está sendo proposto para a construção dos Blogs.
    O grupo está trabalhando muito bem encima das dúvidas temporárias, o grupo já apresenta várias respostas para suas dúvidas, mas precisa continuar buscando mais recursos e ferramentas de pesquisa para respondê-las melhor ainda.
    O grupo já apresenta as certezas, e não contam “certezas provisórias”, estão já com algumas de suas perguntas e dúvidas respondidas. Mas podiam trabalhar também algumas dúvidas temporárias, em seguida as certezas provisórias e por fim, a confirmação ou não das certezas.
    A apresentação do Blog, está sendo trabalhado de acordo com as exigências no que diz respeito a questão do uso das tecnologias, para responder e atender o Tema do Blog, “Incluir Digitalmente”. O grupo está fazendo o uso de várias ferramentas para a construção do Blog, textos, fotos, animations, vídeos, etc.

    ResponderExcluir